O Blog destinado a uma tribo com espírito aventureiro, que aprecia as estrelas do céu mais que as do hotel

.

Dicas de cruzeiro maritimo

Dicas de cruzeiro maritimo

Cruzeiro para todos os gostos !

Há alguns anos , certamente um post a sobre Cruzeiros não faria parte de um blog , cujo principal objetivo é mostrar a viabilidade de viajar com pouco dinheiro.

Entretanto, com a acirrada competição entre as grandes agências de turismo e as facilidades de pagamento, os Cruzeiros acabaram se popularizando e caindo na graça da galera que não sai esbanjando dindim!!!!

A primeira coisa que vale ressaltar é que os Cruzeiros não estão disponíveis em todos os meses do ano para os roteiros nacionais , eles acontecem somente no verão de cada continente… O mesmo navio que passam pelas águas brasileiras de nosso verão, permearão as águas européias no verão deles (que é o nosso inverno!) . Portanto, taí mais um motivo para os Cruzeiros se tornarem ainda mais interessantes do ponto d evista econômico, você pode começar a pagar agora o passeio que fará somente em Janeiro de 2013! ;-)

Um outro atrativo é o sistema All Inclusive , aquele que está incluso no preço pago todas as refeições e bebidas à vontade!

Isso é uma tentação para todos, claro! Mas , especialmente, para uma grande família, cujos gastos seriam estrondosos a bordo!

Existem os chamados Cruzeiros Temáticos e estes acabam segmentando sobremaneira o público : Cruzeiro Universitário, Cruzeiro para Solteiros, Cruzeiro Fitness, Cruzeiro LGBT…

Para uma viagem de navio , não há muitas regras ou dicas para economizar. São poucas companhias operantes e pouca oferta, portanto, os preços acabam sendo padrão para aquele tipo de embarcação ou de proposta ( tema do Cruzeiro) . Então o que você precisa avaliar são as condições de pagamento e o que é oferecido em termos de consumo , roteiro e infra –estrutura do navio. Isso é o que dará o tom da sua viagem!

Cruzeiro Maritmo

V. pode fazer um comparativo entre agências , mas certamente as maiores serão aquelas que tem maior poder de barganha, conseguindo, inevitavelmete, os melhores preços.

Um ponto que você deve considerar é se está a fim de uma viagem nacional ou internacional.

Claro que esta escolha influenciará diretamente o preço da sua trip e a dica do Viajando com Pouco é : Avalie o seu real objetivo a o realizar um Cruzeiro Marítmo…Se você quer conhecer o que é estar a bordo de um navio e aproveitar suas dependências como Cassinos,Boates, Shoppings, Academia, mega festas e todo seu glamour …Você deve optar por um roteiro mais barato, porém no sistema All Inclusive . Agora se v. quer conhecer determinado destino, talvez um passeio de navio não seja o mais adequado, primeiramente, porque é mais caro e depois porque as paradas nos portos são rápidas e superficiais , permitindo que v. dê apenas uma “pincelada” nas cidades …

Quais documentos são necessários para fazer um cruzeiro?

Para cruzeiros nacionais basta algum documento e identidade que pode ser  o RG ou passaporte , por exemplo. No entanto, para alguns países pode haver necessidade de emissão de visto. Verifique com antecedência seu destino .

Que roupas levar?

Normalmente os cruzeiros pedem trajes informais , exceto para a famosa Noite do Comandante , onde exige-se um  tipo de vestimenta diferenciado. Procure se informar antes, quais tipo de festas e evntos haverão para que você possa se prevenir. Lembre-se de levar sapatos confortáveis, chinelos e apenas  um par de sapatos! Nada mais do que isso! Provavelmente você passará todo o dia em traje espotivo ou traje de banho e somente no período da noite vá se arrumar um pouco mais para o jantar.

Como funciona o transporte da bagagem?

É muito parecido com os procedimento do aeroporto. O  passageiro deverpa preencher um formulário  que será atrelada a uma etiqueta. Esta etiqueta será  agregada a bagagem que será destinada a cabine do  viajante, enquanto este é recebido na cerimônia de Welcome !

Como é a questão da gorjeta?

As gorjetas são práticas muito comuns para que você possa garantir um serviço  de qualidade, portanto, acostume-se a idéia americana de retribuir o garçom, o camreiro, o carregador de bagagem com algum “níquel”.

Feitas estas considerações , disponibilzo abaixo algumas das companhias mais tradicionas neste segmento, bem como aquelas que oferecem Cruzeiros Temáticos , como mencionado acima:

  1. Royal Caribbean
  2. Costa Cruzeiros
  3. Ibero Cruzeiros
  4. • Mini Cruzeiros
  5. Cruzeiro para Solteiros
  6. Cruzeiro Gay
  7. Cruzeiro Fitness
  8. • Cruzeiro Nacional – Internacional

 

2 Comentários

  1. Otimas dicas, bem valorozas. Valeu

  2. Olá, adorei as suas dicas e conselhos com certeza vou estar seguindo muitas delas atentamente, pois é uma mais valia!

    Obrigado!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Melhores Destinos para Solteiros - Viajando com pouco - [...] Cruzeiros para Solteiros [...]

Comenta aeeee!

.