O Blog destinado a uma tribo com espírito aventureiro, que aprecia as estrelas do céu mais que as do hotel

.

Melhores Destinos para Solteiros

Melhores Destinos para Solteiros

Viajar pelos 8.5000.000 Km² do  território brasileiro é como conhecer muitas partes do mundo falando o mesmo idioma. É ter contato com 6 diferentes biomas e 7 climas distintos que fazem do Brasil um dos destinos mais diverso do planeta, com paisagens que constrastam em cores e sabores.

Bem como suas carcaterísticas geográficas o povo, a cultura e os costumes brasileiros acompanham esta diversidade. Embora todos falemos o mesmo idioma, não necessariamente falamos a mesma língua começando pelos diferentes sotaques  e expressões regionais. Além disso, o comportamento dos brasileiros divergem de região para região, oportunizando ao viajante uma experiência única em cada pedacinho da nossa terra.
Foi pensando em tudo isso que o Viajando com Pouco resolveu iniciar uma série de posts  sobre os Melhores Destinos do Brasil de acordo com o objetivo da sua viagem.
Desta maneira iniciamos a série com …

Os Melhores Destinos para Solteiros

Às véperas do Carnaval o post  vai para os maiores interessados na festa: Solteiros!

Estar solteiro pode ser um problema para quem vê  “a metade do copo vazio” . A falta de um relacionamento estável pode te proporcionar muitas experiências incríveis  de encontros e desencontros, auto conhecimento e claro…Muita viagem!
Como sabemos que nem sempre é fácil dar o primeiro passo, o Viajando com Pouco preparou este post para facilitar sua vida na busca dos melhores destinos para  estar livre, leve e solto!
Ele foi escrito com base na observação direta de quem aqui vos fala! :-), além de um mix de relatos e pesquisas realizadas por agências de viagem e outras empresas que atuam no segmento de turismo. Não tenho a prestensão de ser absoluta nas minhas sugestões, aliás estamos a fim de intercambiar experiências e a sua aqui será fundamental! :-)

Tire o pó da mala e siga em frente! o/

Salvador

Bem… Quando o assunto é badalar na solteirice para mim um Estado é unânime : BAHIA!
De todos os lugares que passei, certamente é o que mais tem clima de sedução no ar e não por acaso,  metade dos destino que vou sugerir aqui neste post está na região do Descobrimento!

Elevador Lacerda e Mercado Modelo - Salvador - Bahia

Como estamos próximos ao Carnaval  e focando  no público “free”, um nome ecoa é: Salvador!!!
Claro que a dica para a capital baiana, que eu sou APAIXONADA,  se estende para o ano todo, já que há muito o que fazer para quem quer curtir belas praias, noitada, conhecer muita gente interessante. Mas é no Carnaval que Salvador recebe foliões de todo  país em busca de aventura e algum (possível?) romance.
Claro que com a projeção que Salvador ganhou por conta de uma das maiores festas de Carnaval do mundo, elevou também os preços, que nesta época do ano são impublicáveis em nosso editorial. Mas para quem se programa com antecedência (muita antecedência), há chance de conseguir melhores preços de passagens aéreas. Para economizar na hospedagem a #dica é alugar um apartamento com um número razoável de solteiros ou optar por um hostel.
Mas nem só de Carnaval vive Salvador e o destino é recomendado para solteiros o ano todo. Aliás, depois do Carnaval as passagens aéreas ficam até 5 vezes mais baratas para o destino, bem como as hospedagens…Sérioooo! Portanto vocês já sabem o meu conselho : Baixa temporada sempre! #ficaadica
Para os solteiros na faixa (e acima) dos 30 anos recomendo circular pelos bares do Rio Vermelho, Jardim Brasil e Pituba, preferencialmente durante a semana.
Um outro lugar que eu acho muito legal é o MAM (Museu de Arte Moderna) onde rolam várias apresentações e dá uma galera muito descolada e interessante.
Se quiserem mais detalhes sobre como chegar, onde ficar e o que fazer além de muitas dicas de economia, vá até o post sobre Salvador do Viajando com Pouco. Para conhecê-lo clique aqui

Itacaré

Cidade localizada na Zona Cacaueira da Bahia, cerca de 260 Km de Salvador. O que eu posso dizer (e ser tendenciosa)  é que foi uma das melhores viagens que fiz na vida!
É um destino que atende muito bem todas as propostas: casais, solo traveler e claro, solteiros! Tudo porque é um povo que acolhe e recebe bem o turista, além de ter praias maravilhosas, paisagens sensacionais , excelentes restaurantes e uma vida noturna agitadíssima.
Eu, particularmente, prefiro lugarejos a grandes cidades, simplesmente porque as pessoas ficam mais próximas e na maioria das vezes não rola aquela ostentação, aliás eu acho que acontece o contrário, grande parte das pessoas quer mostrar sua parte simples e sua capacidade de interagir.

Prainha em Itacaré - Bahia
A base para chegada a Itacaré é Ilhéus e na verdade este acaba sendo um probleminha se você tiver com tempo e orçamento apertado…As passagens para Ilhéus sempre são mais caras.
No entanto, na baixa temporada você encontra promoções fantásticas e fica muito tranquilo achar uma com preço justo.
A rede hoteleira é vasta e tem para todos os gostos, desde luxuosos resorts até hostel ou pousadinhas bem simples.
Há muito o que fazer em Itacaré, desde a hora que você acorda até a hora que você decidir dormir. Somente de praias urbanas (aquelas que você pode ir a pé) são 6 e todas lindíssimas. E são mais algumas com relativa distância, mas não longe. Além disso é possível fazer canoagem, caminhada, trilhas e chegar até incríveis cachoeiras.
A noite você tem a opção de se deliciar em um dos restaurantes com comidas típicas ou não, ver uma roda de capoeira e depois escolher um lugar para dançar. Forró, Samba e Reggae são os ritmos que dominam. AMO!
O Viajando com Pouco também tem um post dedicado (e detalhadíssimo) sobre este paraíso na Terra. Se você quer saber mais clique aqui.

Morro de São Paulo

É uma Ilha a 60 Km ao Sul de Salvador e divide opiniões se é um destino mais voltado aos solteiros ou preparado para casais. Eu , particularmente, acho que recebe igualmente bem os dois públicos e o que vai diferenciá-lo são os tipos de programa escolhido. Portanto, solteiros se joguem!!

Morro de São Paulo - Bahia
O lugar é impressionantemente lindo! Bastante simples e eu acho que isso confere um charme especial. Em Morro não entra carro e as ruas são de terra. As praias são nomeadas por número e a Segunda Praia é a mais badalada, com muitos bares a beira mar, jogos de volei, frescobol e muita paquera, claro! A Terceira Praia ainda tem resquícios de movimento, mas já é mais tranquila e boa opção para quem não quer “muvuca”. A Primeira Praia é dedicada ao surf e a Quarta Praia ideal para quem quer caminhar.
Além de “calangar” nas praias, você tem a opção de mergulhar, fazer passeios de barco e tirolesa. Ao final da tarde a dica mais preciosa é encontrar um bom lugar para apreciar o por do sol.
As noites de Morro  são muito famosas por serem intermináveis e frenéticas, mas elas agradam tanto aos casais apaixonados, que podem disfrutar de jantar a luz de velas e música ao vivo com os pés na areia, como aos solteiros que buscam balaaaaadas!
Todas as segundas e quintas-feiras é dia do Luau na Segunda Praia; nas terças e sábados, dia da Pulsar Disco; quartas-feiras a festa rola no Teatro do Morro e sexta, o som é na Toca do Morcego que o point da pegação.  Festa todos os dias!!!
O post do Viajando com Pouco sobre Morro de São Paulo está bem completo e com dicas preciosas de como curtir este refúgio  ilhado. Clique aqui para mergulhar nesta idéia.

Rio de Janeiro

“Corpos malhados, sorrisos talhados, só flerte, só affair.” A música do Cidade Negra Solteiro no Rio de Janeiro ilustra bem o clima que paira na Cidade Maravilhosa quando o assunto é pegação.

Rio de Janeiro para solteiros
O destino mais visitado e cobiçado pelos turistas no Brasil está também entre os mais disputados por quem quer garantir uma boa paquera. Não é raro iniciar um bom bate papo ao parar para tomar um água de coco no calçadão de Ipanema e Leblon.
Juntamente com  Cristo Redentor, Bondinho e Pão de Açúcar (passeios obrigatórios),  as praias são uma das principais atrações, e muito embora a maioria sejam praias urbanas, reinam absolutas no quesito beleza.
Rio de Janeiro é um destino para qualquer época do ano, mas a ferveção aumenta sobremaneira no verão onde também acontece suas duas grandes festas : Reveillon em Copacabana e Carnaval.
E por falar em Copacabana, ela foi eleita recentemente a melhor praia do Brasil para solteiros,  acompanhada da vizinha Ipanema e seu sensacional por do sol. O ar já parece carregado de uma atmosfera de “coisas boas da vida”.
Não é um destino barato. Aliás hospedagem chega a a ser uma afronta de tão  cara! …Mas  estão sempre lotadas!
Assim, ratifico como melhor opção os hostels . Este tipo de hospedagem no bairro de Santa Teresa que nos últimos tempos tem triunfado na badalação , costumam ser mais baratos, super modernos e bem equipados. Entretanto se o seu objetivo é sentir a brisa do mar em seu rosto pela manhã no Leblon tem boas opções como Rio Rockers e o Leblon Spot.  O último com valores de diárias a partir de R$ 80,00 ( oitenta reais) para quartos compartilhados e partir de R$300,00 (trezentos reais) as suítes!!! Eu estou falando de Hostel sim, senhores! Quando eu digo que é caro não é que eu seja muquirana, não! rs.
Um lugar a parte da rota de praias é a Lagoa Rodrigues de Freitas. Simplemente apaixonante desde o passeio de pedalinhos às voltinhas de bike.
A noite no Rio certamente é uma das melhores do Brasil, quiçá do mundo e na minha opinião a Lapa é imbatível! Para quem respira (e aspira) um pouco de boemia, os ares passam mais livremente pelo pulmões e nem estou falando de lugares  famosos  como  Rio Scenarium  que figura entre um dos melhores bares do mundo, Lapa 40o  ou Carioca da Gema, mas pelos bares e botecos com mesas na calçada, samba, gafiera e toda a malandragem que reside em um dos lugares mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Florianópolis

Floripa figura entre os principais destinos para quem quer curtir sozinho ou arrumar uma boa companhia. Local nacionalmente reconhecido por ter muita “gente bonita”, badalação e praias lindas…aliás são mais de 40! E com este repertório, atende todos os públicos, mas para quem está a fim de  um bom flerte a recomendação fica para :  a galmourosa (e cara!) Jurerê Internacional que tem como principal atração os beach lounges como Café de la Musique, El Divino Beach e Taiko; em seguida a belíssima  Praia Mole onde uma galera adepta do culto ao corpo se reúne para ver e ser visto, embalados ao som de música eletrônica e agora também com lounge beach na parte central da orla; depois a “crowdeada” (existe esta palavra com esta grafia no dialeto do surf?) Praia da Joaquina, considerada ponto de encontro da galera e dos surfistas é também o reduto do affair e foi eleita por uma pesquisa realizada pelo site de ralcionamento Par Perfeito uma das melhores para os solteiros.

Florianopolis para solteiros - Santa Catarina
O melhor lugar para se hospedar na ilha é na Lagoa da Conceição, onde tem uma ótima infraestrutura de serviços (restaurantes, lojas…), está próxima as praias Mole e Joaquina e possui uma agitada vida noturna.
A opção de alugar um apartamento não fica descartada em hipótese alguma, desde que vocês estejam ao menos em 4 pessoas. Caso contrário os hostels continuam sendo uma ótima opção, especialmente se você estiver sozinho.

As noitadas de Floripa são bastante ecléticas, mas o eletrônico é que domina. Desta maneira Confraria Club  está bem cotado para a modalidade.Para quem curte Rock a opção fica por conta do John Bull Pub , para a galera alternativa e descolada uma boa pedida é o Blues Velvet que mescla jazz e rock na sua programação e finalmente, aos ecléticos  e gringos O pub The Black Swan agrada.

Cruzeiros para Solteiros

Todos os destinos acima certamente são lugares em que é possível ir solteiro, mas também acompanhado no futuro. Sempre há opções para as duas trips. Agora se você que navegar (literalmente) no mundo dos solteiros convictos ou não,  os Cruzeiros Temáticos são a melhor pedida, e ainda você tema chance de ancorar em alguma das cidades listadas aí em cima, juntando útil ao agradável! :-)

Cruzeiros para Solteiros

Você pode combinar uma viagem com amigos, mas também se arriscar sozinho, não é nesta condição que você permanecerá. O ambiente restrito do navio, somado ao desejo comum das pessoas que ali estão faz a viagem ser mais segmentada, ou seja, todo mundo ali tem o mesmo objetivo: flertar!!!
Como você deve imaginar, o ambiente de um navio é muito diverso : há piscinas, restaurantes, academia e baladas. Todo mundo concentrado, juntinho…Calor humano de verdade!
Os Cruzeiros Nacionais mais indicados para a modalidade “Sou praieiro , Sou guerreiro Tô solteiro, quero mais o quê?” são :

SIga as dicas!

Cruzeiro Universitário/Solteiros – Cruzeiro Mob Festival

Depois de todas estas dicas, solteiro você continuará só por opção! Aproveitem! ;-)

76 Comentários

  1. gostaria de saber mais , preços, etc

  2. Passei pela fase de solteiro (agora só namorando), mas recomendo muito a lista acima. Grandes destinos para todos os gostos. ;)

  3. Adoraria conhecer novos lugares e novas companhia, estou sozinho e adoro viajar.Escreva-me.

    • Estou chegando agora, neste no mundo de passeio e viagens para solteiros…achei um site muito bacana e tem varios passeios legais,tem opções de passeios se vc tiver interesse me mande um e-mail.

      • Jaci,

        Que site é este? Estou solteiro e adoro viajare com uma galera é sempre melhor.

      • OI Jaci, fiquei interessada em saber desse site que vc comentou…me passa ai por favor!

      • Olá !
        tenho interesse em cruzeiros voltados para o público solteirão !
        se puder dá umas dicas, manda aí !
        obrigado.

      • por favor poderia me passar esse site b
        obrigada

      • olá jaci me interessei sobre esse site , fico muito grato se me passar , ok !

    • onde vc mora????

    • eu tambem estou solteira e gostaria de conheser gente nova

  4. Adorei as dicas….estou tomando coragem para fazer minhas primeira viagem sozinha…Se for, escolhi Itacará, para dançar um forrózinho, pois gostei da descrição e gosto de lugares simples…Agora é só tomar coragem e fazer as malas…
    Valeu

  5. Estou louca pra fazer uma viagem para conhecer novas pessoas ainda esse mês de outubro!! Dicaaaaas?!

  6. Bahh já que fiquei solteira por opção, vamos conhecer o Brasil e mais tarde o mundo! Que venha as novas histórias e quem sabe um grande amor… Não é pq estou recém solteira que deixei de acreditar nele rs

    • Apoiadíssima!!!! Volte aqui para nos contar a experiência! Bjs

    • legal tb estou grupo de solteiros …..rssss e querendo amigos para viagens

      • Oi Fernando, podemos montar um grupo de excursão para solteiros. Podemos sugerir uns três destinos e depois montar. Acho que para grupo fica mais barato.
        Moro em Floripa, mas quero conhecer o Nordeste.

      • A procura de amigos para viagens

        • Olá! Gostaria muito sim de ter uma opção para nos solteiras poder viajar.Pois tudo que vejo é só para casal .Fica difícil!!! Obrigada
          Abraço :
          Elizete

        • Procurando tbem amigos…amigas pra viajar…

  7. Entre os destinos baianos, qual o mais..mais deles para algumas amigas solteiras, e fora da alta temporada..

  8. Quais as opções de cruzeiro saindo do Rio de Janeiro para Maio de 2014?
    Gostaria de um Cruzeiro voltado para solteiros (heteros) e costa brasileira.

  9. Olá! Gostaria muito de saber mais sobre os cruzeiros e viajes .Quero muito fazer , mais não sei como achar um legal a qual posso confiar, e por ser solteira, tenho receio.Obrigada.
    Abraços
    Carinhosamente:
    Elizete

  10. Boa Noite! Pessoal, estou programando de viajar sozinho ou com um amigo. tava interessado em Floripa. Mas estão me dizendo que la e muito caro. Sera que compensa?

  11. Olá, gostaria de conhecer grupos de pessoas que vão viajar natal a ano novo/2015

    Se alguém conhecer pessoas que viajam no final de ano em grupos, favor me informar
    Pode ser no Brasil mesmo, o importante é estarem juntos com alegria

    Beijows

  12. Gostaria de conhecer grupos de pessoas que irão viajar em natal e ano novo; pode ser no Brasil; o importante é estarmos unidos com alegria
    Se alguém conhecer, favor me informar, fico grata

    Beijos

    • e ae Simone, to sozinho tbm e afim de viajar no ano novo e carnaval, vc é de onde?

    • Me add Maykon no facebook Joao Vieira Junior – Cuiaba, tenho um grupo de amigos q as vezes viaja junto

  13. Estou na onda de solteiro, e também afim de conhecer novos lugares e fazer novas amizades.

  14. Ola !
    Sou a valeria tenho 29 anos estou a procura de um
    Lugar interessante para fzer a primeira viagem sozinha ,
    Alguem tem alguma sugestao devo viajar em maio ?

  15. Pessoal, estou solteira e a fim de novas amizades , não curso ficar sozinha quero viajar, conhecer pessoas, viver a vida..só preciso tomar coragem…podiamos montar um grupo para sairmos o que vcs acham?/

  16. Meu nome é claudia, estou a fim de conhecer pessoas , montar grupos de solteiros para sairmos e divertimos

    • Não tenho vontade de viajar só. Gostaria de um grupo e um destino interessante.

      • Oi, tb estou solteira e penso em passar revellion 2016 em Cruzeiro Costa Brasileira ou então excursão para o Nordeste.
        Se vcs souberem de um grupo, por favor me avisem.
        Edna

    • Olá Claudia, topo entrar nesse grupo pois adoro viajar e estou solteira e quero encontrar pessoas que gostam de viajar..

      Qq coisa me de um alo… Pois quero já em julho 2015. Algo novo e legal.

      bjk

      • Olá,
        Conseguiram mais notar o grupo?
        Também tenho interesse em participar.

        Abraços

    • Oi Claudia..onde vc mora? Achei legal a ideia. Abc

    • A procura de amigos para viajar

  17. Oie..gente achei muito bacana as dicas..sou de Fortaleza e estou querendo afzer alguma viagem assim em Junho. Alguém tem algumas dica se tem algum cruzeiro saindo daqui ou grupos?

  18. Incrivel, na minha epoca de solteiro passei por todos esse locais, e posso afirma e perfeito para todos os Solteiros !

  19. OIIIII!!!! Gostaria de saber se alguém montou um grupo para viagens, pois gostaria de participar.

  20. Está vai ser minha primeira viagem sozinho, confeabsso q estou com um pouco de medo, mas acredito q vai ser uma experiência incrível, adorei o blog, os post e todas as dicas! Minhas férias serão no mês de setembro, não sei o q programar, pois não tem carnaval, festa de fim de ano… Alguém tem uma dica de lugares como boate, bares, praias e hostel para eu curtir essa 1 viagem? Abraços até mais.

  21. Quero se possível fazer parte deste grupo de viagens! Abraços até mais.

  22. Gente esses grupos dão certo??? Eu adoro viajar e vivo viajando!! O difícil é achar quem consiga ir junto!!!
    Ai pensei vamos entrar na era da internet!!! Kkkk
    Pq não conhecer pessoas que tb estejam na mesma situação!!!
    se os grupos de viagem estão dando certo podem me incluir!!! E por mim já arrumo o mochilas pro próximo final de semana kkk

    • Gostaria muito de fazer parte de grupo.Pois qdo quero viajar é só tem para dois.E eu não tenho companhia..
      Obrigada
      Atenciosamente:
      Elizete

      • Estou fazendo um grupo no Whatsapp para solteiros e turmas para viajarmos em cia.

        Quantas vezes queremos fazer uma viagem, mas sozinho fica dificil!!

        Interessados (as) entrem em contato.. abs

      • Quero fazer uma viagem de turma também,
        no momento não tem nenhum amigo meu que queira ir,
        me interesso em fazer uma viagem nesse verão,se tiver algum grupo no whatzap (35)991661189 podem me chamar,sou gay e gostaria de viajar para lugares onde tem muita paquera.
        Abraços.

        • olá! Rafael!
          Eu tbm quero muito fazer parte de um grupo para viajar. Este ano quero muito fazer um cruzeiro.
          Caso vc queira entra em contato comigo!
          Sou cabeleireira, sou de Campos dos Goytacazes-RJ
          22 – 998955775
          Obrigada
          Deus te abençoe.
          Abraço:
          Elizete

  23. Fala glr…estou olhando aqui algumas opções de cruzeiros para solteiros,vi um pacote super irado para reveillon.. estava pensando em unir essa glr para saber experiências ou dicas de cruzeiros,se existir um grupo de whats,se possível me add 8596181808

  24. Olá,tb tenho interesse em viajar e ir no cruzeiro, sou do RJ,estou solteira
    e adorei as dicas acima,se tiverem um grupo no Whatsapp me adc,por favor meu número 993692370

  25. Olá.
    Estou tomando coragem para a minha primeira viagem sozinho, mas confesso que está difícil.
    Aceito sugestões (11) 9 8897-2129

  26. Ola, sou de porto alegre, sou sozinho e pretendo ir a floripa nos proximos dias, alguém com interesse de conversar sugestões, amizades e etc meu whatts 51 96492054

  27. Olá! Eu como muitos aqui estou tentando criar coragem para fazer a primeira viagem sozinha. Caso haja um grupo favor entrar em contato…adoraria!17991054303

  28. Eu estou saindo de férias agora em maio.Queria saber zap de pessoas que gostam de viajar sozinhas, para trocarmos ideias.Se tiver manda o zap para meu email.

  29. Julho chegando. Este ano será o mês das minhas férias. Viajar sozinha a primeira vez foi legal pois não tinha compromisso com ninguém nem com nada. Ma…tem hora que cansa tá sozinha sem dividir as coisas.Então, aceito sugestões para a próxima viagem.Estou saindo de Recife e devo passar pelo Rio com certeza.
    Ah, fica a dica, apesar de muitos acharem Gramado cidade para casal, não é não.Alugue um caro e saia visitando as cidade vizinhas.

  30. Fala galera…
    Estarei indo para Maragogi em outubro,estou indo sozinho,se mais alguém estiver indo poderíamos trocar idéias…ou montar um grupo de pessoas que viajam sós que procuram amigos…

  31. Esqueci de deixar o contato (11)947783869
    Para montar um grupo de pessoas que viajam sozinhas e procuram amigos para um possível grupo de amigos viajantes…
    Abraços: Ck

  32. Olá pessoal, sou de Natal e adoro viajar. Tambén gostaria de fazer parte dr um grupo de viagens pois algumas vezes quero viajar mas não tenho companhia, além de fazer novas amizades. (84)99450-9120

  33. Quero participar desse grupo viajo em outubro sem rumo e sozinho whatss 4491849756

  34. Gente, montaram o grupo de viagem? Caso sim me avisem! Obg! 81-991479927

Comenta aeeee!

.