O Blog destinado a uma tribo com espírito aventureiro, que aprecia as estrelas do céu mais que as do hotel

.

Uma viagem a dois

Uma viagem a dois

Uma viagem pode ser mais do que apenas um passeio para um casal que decide viajar junto. Ela se desdobra em uma experiência de convívio intenso, uma parceria em um ambiente desconhecido e uma forma de compartilhar um pouco mais sobre quem vocês são em um momento de descanso, fora da rotina do dia a dia.

Não importa a idade do casal ou há quanto tempo estão juntos, uma viagem é sempre uma experiência marcante. E as vantagens já começam logo pelo custo do passeio, que pode ser reduzido em diversos programas à dois. Há diversas companhias aéreas que oferecem passagens aéreas mais baratas à casais. Muitas ainda oferecem pacotes de viagens especiais com roteiros românticos, com bons hotéis, localizados perto de restaurantes, bares e lugares históricos.

Outra ótima economia é na reserva do quarto do hotel. O preço em um quarto duplo, dividido por duas pessoas, sai quase 50% mais barato do que reservar dois quartos individuais. Só não esqueça de especificar sobre a cama de casal ou poderá ter a supresa ruim de encontrar duas camas de solteiro no quarto. Para os mais preocupados com o bolso, a economia também acontece em táxis, restaurantes e bagagens, que podem muito bem ser divididos por dois.

Uma outra vantagem de viajar em casal é poder contar com ajuda de alguém que você conhece, durante todo o tempo. Estando em duas pessoas, vocês podem se revezar entre quem cuida das malas e quem sai para procurar informações, dividindo funções É sempre melhor estar com alguém em uma situação como essa, nem que seja para estarem perdidos juntos.

Alias, uma boa dica é enfrentar situações de emergência e imprevistos juntos. A não ser que vocês adquiram um número de celular, no caso de estarem no exterior, a comunicação pode ficar reduzida caso decidam por fazer programas diferentes. Quanto mais tempo estiverem juntos ou, pelo menos, em contato, menor a chance de se perderem um do outro ou terem um imprevisto infeliz em relação a segurança no local visitado.

Aproveitem a situação para compartilhar as experiências, visitar locais juntos e criarem memórias que poderão ser curtidas a dois por muito tempo depois. Um roteiro de comum acordo e extremamente importante para fazer uma boa viagem. É preciso ceder, respeitar os interesses do outro e encontrar um caminho em comum que agrade aos dois.

Antes de decidir por um roteiro mais aventureiro ou mais romântico, não se esqueça de verificar sobre as condições climáticas do local a ser visitado. Algumas cidades são mais agradáveis na primavera do que no verão, quando chove muito. Outras são mais bonitas no inverno, quando há neve. Para isso, faça uma boa e detalhada pesquisa. A internet é a sua melhor aliada para esta tarefa.

Viajar com quem você ama tem tudo para ser um ótimo passeio. Preste atenção ao planejamento, distribua bem o tempo entre os passeios e, acima de qualquer coisa, aproveite cada experiência. Seguindo essas dicas, nada irá comprometer ou impedir que você faça uma ótima viagem romântica a dois.

.