O Blog destinado a uma tribo com espírito aventureiro, que aprecia as estrelas do céu mais que as do hotel

.

Comunicação não será mais problema: 16 Links para aprender idiomas de graça!

Comunicação não será mais problema: 16 Links para aprender idiomas de graça!

Sabemos que uma das grande inseguranças dos viajantes, quando decidem ir ao exterior  é a questão da comunicação e sem dúvida este é um ponto crítico , especialmente para os brasileiros que falam português, idioma bastante particular.

Entretanto,  o  Viajando com Pouco  traz para vocês 16 links que poderão te dar aquele “empurrão” para que falar já não seja seu problema! E para que isso fique ainda mais com a nossa cara , não poderia diferente : Totalmente gratis!

1 – Englishtown

Se você não fala inglês, mas deseja aprender, confira os materiais oferecidos pela Englishtown. O site promete que, com cinco minutos de prática por dia, você pode aprender o idioma facilmente.

2 – Aprenda inglês online

No site Learn English Online você pode conferir de graça mais de 56 lições do nível iniciante ao intermediário e dicas de pronúncia. Além disso, é possível conversar com outras pessoas que fazem o curso no fórum oferecido pelo site.

3 – Espacios publicos

Em um curso introdutório de 20 horas você terá acesso sem custos para aprender os fundamentos do idioma espanhol.

4 – BabelMundo Espanhol

No site você terá acesso gratuito a exercícios, lições e testes que podem ajudá-lo a aprender espanhol.

5 – Beginners’ Chinese

Esse curso, em inglês, é feito para quem nunca teve contato com o idioma mandarim chinês. Em um total de 6 horas ele apresenta, além do idioma, algumas informações sobre a cultura e sociedade chinesa.

6 – Chinês pelo MIT

O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) oferece um curso de chinês básico, em inglês, por meio de seu site OpenCourseWare.

7 – Otaku Project

No Otaku Project você pode aprender a falar japonês online e de graça. Para facilitar a vida dos alunos o site disponibiliza um roteiro de estudos com introduções sobre o idioma, o alfabeto e aspectos da gramática, além de oferecer um espaço para dúvidas, sessão de livros e downloads.

 8 – BBC Languages

Se você já fala inglês e deseja aprender outro idioma, como grego, francês, italiano, mandarim ou alemão o site BBC Language pode te ajudar. Ele oferece jogos, exercícios, vídeos, áudios e outros materiais em um curso de idiomas online gratuito.

9 – French 101

Um total de 15 aulas introdutórias de francês estão disponíveis online gratuitamente. O conteúdo foi desenvolvido pela Universidade Carnegie Mellon e é necessário falar inglês para completar as lições.

10 – Alemão no Busuu

Crie uma conta grátis no Busuu e aprenda alemão nos cursos com exercícios, conversação, testes e outros materiais. Além do alemão, o site também oferece cursos de inglês, turco, árabe, italiano, japonês, francês, polonês, russo e espanhol.

11 – Libras básico

Para aprender a linguagem dos sinais da língua brasileira em uma plataforma online e gratuita confira o curso de libras básico da Prime Cursos.

12 – Russo em Português

O blog Russo em Português procura auxiliar pessoas que querem aprender russo e oferece diversos recursos online como guia para autodidatas, notícias sobre a Rússia, dicionários e mais.

13 – Italiano na web

No site você tem acesso sem custos a lições de gramática, verbos, falsos cognatos, expressões idiomáticas e provérbios em italiano.

14 – Libras em inglês

Se você já é fluente em inglês e deseja aprender a linguagem dos sinais no idioma, confira o curso gratuito no site Lifeprint.com.

15 – Holandês

O blog Brasileiros na Holanda oferece aulas, lições, dicas, exercícios e outros materiais online completamente gratuitos.

16 – Híndi

O híndi é um dos idiomas mais falados em todo mundo. Aprenda o idioma online e de graça no Livemocha.

Este texto foi reproduzido do site Catraca Livre com infos do Site Universia Brasil

 

Comenta aeeee!

.