O Blog destinado a uma tribo com espírito aventureiro, que aprecia as estrelas do céu mais que as do hotel

.

Virada Cultural 2013 – São Paulo

Virada Cultural 2013 – São Paulo

Venha Viver a Virada Cultural!

Com este slogan começa amanhã, dia 18/05 a partir das 18h,  um dos eventos que eu mais me amarro em Sampa, a Virada Cultural.

Os paulistanos já estão familiarizados com o festival que acontece desde 2005, entretanto, para quem não sabe extatamente do que se trata, serei breve: Anualmente a prefeitura de São Paulo promove 24 horas ininterruptas de espetáculos, shows e manifestações artísticas gratuitamente no centro da cidade. O festival possui palcos espalhados por pontos estratégicos, com atrações que vão desde o samba ao rock, passando pelo rap, forró e outros ritmos bem brasileiros, além de teatro e dança.

Este ano serão mais de 900 atrações espalhadas em 120 pontos no centro da capital paulista  que se estendem madrugada a dentro, trazendo um clima bem atípico naquele pedaço emblemático da cidade.  O clima é o melhor possível,  pois além da democracia observada pelas ruas, há a mistura e o movimento que cai madrugada a dentro em um local que batalha pela revitalização. Um pedaço de São Paulo com o que existe de mais representativo na cidade : um verdadeiro mosaico

Dentre artistas consagrados e novos nomes estarão : Gal Costa, Lobão, Céu, Daniela Mercury e Zimbo Trio, Racionais MCs, Elza Soares, Otto , Almir Guineto, Jorge Aragão , Fundo de Quintal  entre muito outros.

Conheça a programação completa

Virada Cultural de São Paulo - 2013

As novidades da virada cultural de São Paulo deste ano serão:

  • Palco de Forró Pé de Serra que será montado no Viaduto do Chá com bandas bastante conhecidas no circuito como Trio Virgulino e Trio Xamego.
  • Palco de Stand Up Comedy  na Praça da Sé que contará com figurinhas carimbadas do segmento como: Fabio Porchat (Porta dos Fundos), Danilo Gentili e Rafinha Bastos.
  • Feira gastronômica, Chef na Rua, que contará com a participação de renomados chefes de cozinhas, vendendo seus pratos a preços populares (até R$ 15,00) em dois endereços: Rua São Luis (durante o dia) e no Largo do Tesouro (24 horas!).

#ficaadica

Dicas para você curtir a virada cultural:

Segurança:

Ainda que seja super bacana esta miscigenação cultural, não podemos nos esquecer de alguns pontos fundamentais para que a festa não transforme-se em dor de cabeça.

Evite levar: bolsas, cameras fotográficas, celulares e outros objetos que chamem muita a atenção. Eu sei que é irresistível a chance de clicar este momento com os amigos além da explosão de cores! Mas junto com você estará aquele malandro só esperando seu momento de distração. Além disso, não sabem em que condições estas pessoas estarão, portanto, tudo que é possível para evitar um confronto é bem-vindo!

Transporte:

Definitivamente carro NÃO é recomendável para chegar ao local do evento. Como a maior parte acontece no “centrão” é possível locomover-se tranquilamente de Metrô, que funcionará ininterrupatamente na madrugada do dia 18 para o dia 19/05.

Adoro a cara (e as facilidades) européias que Sampa ganha com iniciativas desta natureza e se me permitem uma última dica: NÃO PERCA! :-)

Comenta aeeee!

.